Produto garante energia de emergência por um determinado tempo, permitindo que aparelhos sejam desligados em segurança

As quedas de energia causadas pelas fortes chuvas, falhas na rede elétrica, ou qualquer outro problema, são os maiores inimigos dos aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, indispensáveis em nosso dia a dia.

Com muitas pessoas trabalhando em home office e empresas cheias de serviço, perder todo o progresso do dia por uma queda de energia inesperada é uma coisa que não pode acontecer, e, para isso, é preciso ter um plano para evitar esses problemas.

Como desligar os eletrônicos em segurança durante queda de energia?

Muitas vezes, os maiores danos causados pelas quedas de energia repentina são aos aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, por serem mais sensíveis a grande variações na rede, e esses danos, em alguns casos podem ser permanente, queimando o aparelho ou danificando muito e precisando de manutenção.

Para evitar danos ou até perder algum eletrônico ou eletrodoméstico por causa das quedas de energia, a melhor solução é contar com nobreaks, que são ativados instantaneamente durante uma queda de energia, mantendo os aparelhos ligados por um período, assim, você pode desligá-los de maneira correta.

O que são nobreaks?

Capaz de oferecer energia de emergência por um certo período, os nobreaks são aparelhos que contam com baterias, protegendo os equipamentos ligados a ele contra quedas de energia, surtos de tensão e variações na rede elétrica.

Os nobreaks podem ser utilizados tanto para uso doméstico quanto em empresas, evitando que o trabalho se perca com o computador desligando de repente e até mesmo que aparelhos queimem ou sejam danificados por serem desligados de maneira incorreta.

Como escolher um nobreak?

Ideais para diversos tipos de aplicações, os nobreaks são divididos em dois grandes grupos: on-line e off-line. Dentro desses grupos também existem subdivisões, como: linha interativa e dupla conversão, que são separadas pelo tipo de onda que emitem: senoidais, semisenoidais (senoidal aproximada) e quadrada.

A principal diferença entre eles está na maneira de operar quando ocorre uma queda de energia. O nobreak off-line começa a alimentar os equipamentos assim que há falta de energia, o tempo para essa ativação é de milissegundos, normalmente supridos pela fonte dos computadores, mas mesmo assim, pode ser prejudicial para equipamentos mais sensíveis.

Já os nobreaks on-line ficam em constante operação, alimentando os equipamentos pela bateria, e quando há queda de energia não existe tempo de ativação, pois os equipamentos já estão funcionando. Nesse caso, a energia passa pelo nobreak que alimenta os equipamentos diretamente pela bateria.

A potência dos nobreaks é medida em volt-ampere (VA), e quanto maior for a potência do equipamento, mais aparelhos podem ser conectados e ele os alimentará por mais tempo em caso de queda de energia.

Onde encontrar os melhores nobreaks?

Para garantir a melhor energia de emergência do mercado, é preciso contar com uma empresa que tenha experiência e qualidade em seus serviços, e é neste momento que a Interpower entra.

Distribuidora oficial da Engetron, a Interpower conta com os melhores nobreaks do mercado, pronta para atender as suas necessidades e garantir segurança em seus equipamentos durante possíveis quedas de energia.

É o melhor custo benefício do mercado. Se interessou? Entre em contato com a nossa equipe, nosso atendimento é 24 horas por dia, sete dias da semana, sempre temos alguém pronto para te atender. Acesse: http://interpower.com.br/contato/fale-conosco/

Tags: emergencia Energia nobreak