Como escolher um gerador de energia?

Como escolher um gerador de energia?

Sem categoria

Entender as suas necessidades e o que cada tipo de gerador pode te oferecer é o diferencial para fazer a escolha certa

A energia elétrica tornou-se tão presente em nossa rotina que as vezes nem percebemos. Seja em casa ou no trabalho, a grande maioria das atividades que exercemos depende de eletricidade.

Contar com um gerador é uma medida simples, rápida e eficiente na prevenção contra quedas repentinas de energia. Afinal, a sua vida não pode simplesmente parar por problemas na rede elétrica, ou por qualquer outro fator que possa causar problemas no fornecimento de energia.

Tipos de gerador

A melhor maneira de continuar com energia, tanto em casa quanto no trabalho, é contando com geradores, mas antes de adquirir um, é necessário entender quais são as suas necessidades, e qual é o melhor para atender a sua demanda.

Existem três tipos de geradores: a gás, a gasolina e a diesel. Cada um deles possui maneiras diferentes de operar, que precisam ser levadas em conta para saber qual irá atender melhor a sua necessidade.

O que saber antes de escolher um gerador?

Além das diferenças de combustível dos geradores, outros fatores precisam ser levados em conta no momento de aderir um gerador, e eles são determinantes para o custo benefício, afinal, eles possuem características exclusivas, então atente-se aos detalhes.

Combustível: Cada gerador possui um tipo de combustível, o que também define a maneira de atuação deles, por exemplo:

– Gerador a gás: é facilmente adaptado, representa um combustível mais limpo e barato, pois possuei menor emissão de poluentes ao meio ambiente.

– Gerador a gasolina: são mais leves e geralmente usados em situações ocasionais. É um equipamento mais leve e de fácil transporte, na maioria das vezes o combustível comporta poucos litros, o que determinara o tempo de consumo por horas.

– Gerador a diesel: por ser mais potente, são recomendados para locais que precisam de uma energia contínua, sem interrupções. Capaz de atender uma demanda de grande porte, como feiras, eventos, construções, fábricas, supermercados, shoppings, etc.

Tensão: outro fator muito importante que precisa ser observado é a quantidade de equipamentos que precisam ser ligados na rede elétrica. Calcular quanta tensão será necessária é fator fundamental para adquirir um gerador que seja capaz de atender todas as suas necessidades.

Utilização: saber o tempo que você pretende usar o gerador diariamente também faz muita diferença. Algumas pessoas usam apenas para emergência, outras utilizam algumas horas ou o dia todo para poupar na conta de energia, dependendo da sua necessidade, esse fator fará muita diferença no momento da escolha.

Local de instalação: Escolher um local em que o gerador será colocado também é uma tarefa importante antes de adquirir o aparelho, pois alguns cuidados precisam ser tomados.

Evite deixa-lo em locais fechados, já que eles soltam gases que podem ser prejudiciais a saúde. Em caso de geradores menores que produzem um nível reduzido de gases, eles podem se adaptar a locais fechados, mas o ideal é que você escolha um local onde tenha uma circulação constante de ar.

Como escolher o melhor gerador?

Após definir quais os principais pontos que devem ser observados para adquirir um gerador, é fundamental contar com uma empresa que forneça os melhores, afinal, você não vai comprar qualquer coisa, não é mesmo?

Por isso, a melhor escolha são os da Himoinsa, que possui uma linha completa de grupos de geradores de energia.

Com uma ampla gama de modelos para melhor atender as suas necessidades, a Himoinsa disponibiliza soluções customizadas para todo o mercado.

Onde encontrar geradores Himoinsa?

A sua melhor opção para adquirir geradores é contando com representantes autorizados, como é o caso da Interpower, que disponibiliza todo o catálogo Himoinsa para você escolher o melhor conforme a sua necessidade.

Não perca tempo, conte com a Interpower e garante os melhores geradores do mercado.

Posts Relacionados

Qual a importância de verificar a bateria de um Grupo Gerador?

27/03/2024

Sem categoria

Qual a importância de verificar a bateria de um Grupo Gerador?

INTRODUÇÃO Os grupos geradores desempenham um papel crucial em muitos setores, garantindo energia de emergência em caso de quedas de energia. Um componente essencial desses sistemas é a bateria, responsável por iniciar o […]

Saiba mais
O Impacto da falta de energia elétrica na distribuição de água

10/11/2023

Sem categoria

O Impacto da falta de energia elétrica na distribuição de água

INTRODUÇÃO A eletricidade desempenha um papel crucial em nossas vidas, muitas vezes percebido apenas quando nos falta. Além de afetar dispositivos eletrônicos e empresas, a falta de energia impacta áreas críticas, como o […]

Saiba mais
Atenuação acústica para Geradores

07/08/2023

Sem categoria

Atenuação acústica para Geradores

INTRODUÇÃO Os geradores são fundamentais para a geração de energia elétrica, mas podem ser fontes significativas de ruído, afetando o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas. Neste blog, exploraremos como […]

Saiba mais
Abra o WhatsApp
1
Clique aqui para falar agora.
Olá 👋

Como podemos te ajudar? 😃