Principal fonte de energia de emergência tem danos de mal uso e falta de manutenção como principais problemas

 

Os geradores são soluções alternativas para evitar quedas de energias e garantir que suas operações continuem funcionando, mesmo diante de problemas na rede elétrica, que podem ser causados por manutenção periódica do fornecedor, problemas na fiação ou até mesmo pelo tempo.

 

Pela ampla capacidade de negócios que pode auxiliar, é comum encontrarmos os geradores em grandes negócios como shoppings, hospitais, supermercados, e até mesmo em locais menores, como estabelecimentos de bairro e residências.

 

Qual gerador utilizar?

 

Sem dúvidas, entender o que cada gerador pode fazer e em quais locais eles são recomendados para serem utilizados faz uma grande diferença, e para isso, é preciso fazer uma avaliação do seu tipo de negócio e a quantidade de energia que ele demanda.

 

Para te auxiliar nisso, você pode contar com um sistema de projetos, que irá te auxiliar a entender como funciona a sua demanda para determinar se será necessário mais de um gerador e qual o tipo de equipamento que deve ser utilizado.

 

Cada gerador possui um tipo de combustível, que determina a maneira de atuação deles. Você pode escolher entre geradores a gás, a gasolina e a diesel, é só entender qual deles atenderá melhor as suas necessidades.

 

Principais falhas do gerador e como evita-las

 

Por ser um equipamento de emergência, é fundamental que os geradores estejam em perfeitas condições, mas algumas vezes isso não acontece, principalmente por descuido do proprietário.

 

A manutenção periódica se faz indispensável para garantir o bom funcionamento do equipamento e prolongar a vida útil dos geradores.

 

Um dos principais problemas que causa muita dor de cabeça, embora seja difícil de acontecer, é o vazamento de combustível, mas ele pode ser evitado seguindo algumas dicas simples.

 

4 dicas para evitar vazamento de combustível no gerador

 

1 – Filtros e mangueiras

O primeiro passo para evitar o vazamento de combustível do seu gerador é garantir que que os filtros e mangueiras sejam originais, isso evita que as conexões sejam frouxas ou ineficiências relacionadas ao fluxo de combustível.

 

2 – Sistema de bombeamento

Evite falhas no fornecimento de combustível monitorando com frequência o sistema de bombeamento de tanques remotos, sempre observando possíveis rachaduras ou qualquer outro problema que envolve as mangueiras.

 

3 – Manutenção preventiva

Contar com a parceria de uma empresa que realiza uma manutenção preventiva eficiente é um ponto fundamental para checar com frequência eventuais vazamentos e problemas em gerais no gerador, por isso, tenha sempre uma empresa parceira que possa te auxiliar nisso.

 

4 – Combustível

Outro fator primordial é garantir que o combustível que está sendo usado em seus equipamentos é de confiança, pois ele também pode acarretar problemas no funcionamento do equipamento se não for o recomendado ou se estiver adulterado.

 

Onde encontrar o melhor serviço de manutenção de gerador?

 

Depois de entender os principais motivos que podem causar problemas de vazamento no seu gerador, é fundamental também você saber quais empresas podem te ajudar a resolver este tipo de problema e, principalmente, preveni-los.

 

Na Interpower você encontra o melhor serviço de manutenção de grupos de geradores, garantindo aumento da confiabilidade dos equipamentos, diminuição dos custos e desperdícios, aumento da vida útil do grupo de geradores e atendimento personalizado 24 horas por dia.

 

Para saber mais, entre em contato com a nossa equipe clicando aqui.

Tags: Energia de emergência gerador Vazamento