É importante ter gerador em hotéis?

É importante ter gerador em hotéis?

Sem categoria

Entenda a importância da energia de emergência nos hotéis para garantir tudo funcionando e a satisfação dos clientes

Cuidar do próprio negócio é um desafio diário, é preciso estar atento ao mercado de atuação, satisfazer os clientes, elaborar um planejamento a curto, médio e longo prazo, lidar com adversidades e saber como se prevenir nessas circunstâncias.

Garantir o bom funcionamento de tudo é primordial, e quando o assunto é hotelaria, contar com um ‘plano b’, como ter geradores de energia de emergência pode fazer a diferença na qualidade dos seus serviços e na hospedagem de seus clientes, além de proporcionar mais economia ao seu estabelecimento.

Para te ajudar a entender melhor a importância dos geradores em hotéis, separamos algumas coisas que você precisa saber para melhorar ainda mais o serviço prestado.

Importância da energia elétrica nos hotéis

Segundo o Departamento Nacional de Aquecimento Solar (DASOL), estima que um hotel médio, de 300 quartos, pode gastar mais de US$1,2 milhão por ano, só em energia elétrica.

Por ser praticamente uma residência de quem está de passagem por algum lugar, os clientes têm a necessidade de se sentirem em casa, já que durante esse período é a chance do seu negócio se destacar e fazer a diferença.

É a energia que irá garantir o conforto dos seus hóspedes e que todos os equipamentos funcionem, como os elevadores, sistemas internos e equipamentos, internet, eletrodomésticos, sistemas de alarmes, câmeras, portões e portas automáticas, piscinas térmicas, sistemas de climatização e muito mais.

Por que é importante ter um gerador de energia de emergência?

Para não ser surpreendido com quedas repentinas de energia, contar com um gerador de energia de emergência é fundamental, afinal, é ele que vai garantir que tudo continue funcionando normalmente até tudo voltar ao normal.

Isso acontece porque eles são capazes de converter energia mecânica em elétrica, dependendo apenas de indução eletromagnética e diferentes combustíveis para isso acontecer.

Com isso, você ganha muito mais autonomia e segurança no dia a dia, além de poder diminuir nos gastos, já que os geradores podem substituir o fornecimento de energia durante os horários de pico, garantindo uma economia significativa no fim do mês.

Não ter um gerador é muito ruim?

Se todos os benefícios já falados não te convenceram completamente de que ter um gerador de energia de emergência é fundamental para os hotéis, precisamos falar das consequências de não ter esse ‘plano b’ na manga.

Considerando tantas coisas importantes que funcionam com energia, é importante parar para pensar o que acontece caso ela acabe. Todas as atividades que dependem de luz serão interrompidas, em caso de emergência, seus hóspedes terão que usar as escadas, que precisarão ser adaptadas para PcD’s, caso não possam descer andando.

Todos os equipamentos que incluem internet, sistema de atendimento ao cliente e prestação de serviços também serão atingidos, podendo até afetar as suas vendas.

A cozinha precisa fechar, já que os eletrodomésticos não funcionarão e ainda podem queimar ou ser danificados devido à queda repentina de energia. As câmeras e alarmes também irão parar de funcionar, o que pode ser perigoso, além dos portões e portas automáticas que podem gerar um grande desconforto.

Como encontrar os melhores geradores de energia?

Para atender da melhor maneira possível as suas necessidades, aqui na Interpower você encontra os melhores geradores de energia do mercado, com diversas opções de modelos, tamanhos e combustível para melhor atender a sua demanda.

Mas não é só isso, também contamos com profissionais altamente treinados e prontos para elaborar o melhor projeto para o seu hotel.

Saiba mais sobre os nossos serviços entrando em contato com a nossa equipe, é só clicar aqui.

Posts Relacionados

Qual a importância de verificar a bateria de um Grupo Gerador?

27/03/2024

Sem categoria

Qual a importância de verificar a bateria de um Grupo Gerador?

INTRODUÇÃO Os grupos geradores desempenham um papel crucial em muitos setores, garantindo energia de emergência em caso de quedas de energia. Um componente essencial desses sistemas é a bateria, responsável por iniciar o […]

Saiba mais
O Impacto da falta de energia elétrica na distribuição de água

10/11/2023

Sem categoria

O Impacto da falta de energia elétrica na distribuição de água

INTRODUÇÃO A eletricidade desempenha um papel crucial em nossas vidas, muitas vezes percebido apenas quando nos falta. Além de afetar dispositivos eletrônicos e empresas, a falta de energia impacta áreas críticas, como o […]

Saiba mais
Atenuação acústica para Geradores

07/08/2023

Sem categoria

Atenuação acústica para Geradores

INTRODUÇÃO Os geradores são fundamentais para a geração de energia elétrica, mas podem ser fontes significativas de ruído, afetando o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas. Neste blog, exploraremos como […]

Saiba mais
Abra o WhatsApp
1
Clique aqui para falar agora.
Olá 👋

Como podemos te ajudar? 😃