Fonte de energia de emergência, aparelho conta com baterias que fornecem eletricidade durante falhas na rede

Sofrer com quedas repentinas de energia pode trazer uma grande dor de cabeça, principalmente no cotidiano de trabalho. Já pensou você está fazendo um grande relatório, ou arquivando documentos de clientes e, de repente, a energia cai e você perde tudo que estava fazendo?

Além do prejuízo de ter que refazer todo o trabalho, muitas vezes esse dano pode ser maior, prejudicando os computadores ou outros aparelhos eletrônicos, causando perdas e danos permanentes.

E se tivesse um modo de proteger todos os arquivos de trabalho e os aparelhos eletrônicos durante uma eventual queda de energia? Seria muito bom, não é mesmo? E isso existe, os nobreaks são equipamentos fundamentais para garantir a sua segurança.

Como funciona o nobreak?

Capaz de oferecer energia ininterrupta e proporcionar uma regulação na eletricidade recebida na rede, os nobreaks funcionam também como uma espécie de filtro que garante qualidade na energia que é utilizada pelos equipamentos.

O circuito interno de um nobreak é constituído basicamente por uma sequência de retificador, baterias e inversos. O retificador é responsável por converter a corrente alternada que é recebida da rede para uma corrente contínua, permitindo que essa energia seja armazenada nas baterias. Assim, quando ela for acionada funcionará oferecendo uma energia contínua, mas com o inversor atuando como um conversos, modulando para que a energia funcione de acordo com a necessidade de uso.

Onde utilizar um nobreak?  

Por ser um equipamento que utiliza baterias em seus componentes, o nobreak pode  manter outros aparelhos funcionando durante certo período para garantir que, em quedas repentinas de energia, nada seja danificado.

Por ter uma característica tão importante, os nobreaks podem ser usados para auxiliar equipamentos em empresas, escritórios e até mesmo em casa. O melhor disso é que existem diversos modelos que podem atender a sua necessidade. Seja para alguns equipamentos ou para muitos andares de um negócio.

Vantagens de possuir um nobreak

Muito mais que garantir que equipamentos como computadores, servidores, switches, roteadores, telefones, centrais, entre outros equipamentos essenciais para as empresas ou mesmo para profissionais autônomos continuem funcionando durante quedas repentinas de energia, os nobreaks garantem que nenhum prejuízo operacional seja causado.

Além de oferecer mais segurança para os equipamentos, os nobreaks evitam que a sua equipe perca a produtividade, já que pode manter tudo funcionando por um determinado tempo, e todo o progresso feito até a queda de energia não é perdido, permitindo que tudo seja salvo e desligado em segurança.

Os nobreaks também são projetados para proteger os equipamentos contra sobrecargas que podem ocasionar um aquecimento excessivos, avisando por sinais sonoros quando há excesso de carga. Ele também conta com componentes de proteção que evitam curto-circuito nos aparelhos ligados a ele.

Onde encontrar os melhores nobreaks?

Para encontrar os melhores nobreaks é só acessar o site da Interpower, distribuidora oficial da Engentron, a mais conceituada fabricante do mercado, e só aqui você encontra os melhores projetos, dos mais simples aos mais complexos, com tecnologia de ponta e melhor custo.

Procure um de nossos representantes e saiba agora mesmo como adquirir os melhores equipamentos de energia de emergência para a sua casa, empresa ou negócio.

Tags: eletricidade emergencia Energia nobreak proteção