Você sabe as diferenças entre os geradores a gás, a diesel e a gasolina?

Você sabe as diferenças entre os geradores a gás, a diesel e a gasolina?

Sem categoria

Embora tenham a mesma finalidade, cada gerador possui características distintas que vão além do combustível

Os geradores de energia são equipamentos que tem como principal função manter uma diferença de potencial entre os dois pontos aos quais estão ligados, aumentando a energia das cargas que os atravessam, fornecendo energia elétrica.

É um trabalho bem semelhante ao das pilhas, por exemplo. A energia que resulta das reações químicas que acontecem no interior delas é utilizada para fornecer a carga, fazendo com que elas adquiram um potencial maior e, consequentemente, forneçam energia para os equipamentos.

Nos geradores, essa energia química, mecânica, solar, ou de outra natureza é transformada em energia elétrica, mantendo a estabilidade da rede durante possíveis apagões e quedas de energia, e a capacidade varia conforme o tipo de força que os movem.

Quais tipos de geradores existem?

Os grupos de geradores são divididos de acordo com o tipo de alimentação de combustível que cada motor demanda, como: a diesel, gás natural, gasolina, etc, além da potência necessária para atender a demanda que será exigida.

Como escolher o gerador correto?

Sempre que vamos adquirir um produto buscamos entender se ele atende as nossas cidades, tratando de geradores de energia a premissa deve ser a mesma.

Por isso, o primeiro passo é saber exatamente o tipo de carga que será alimentada pelo equipamento e a quantidade de aparelhos ou máquinas que precisarão de energia constante, para que em casos de falhas ou interrupções inesperadas na rede de energia elétrica o gerador mantenha tudo funcionando.

Entender como cada gerador funciona é importante para realizar a escolha certa, então vamos falar um pouco sobre cada um deles.

Geradores a gás:

São facilmente utilizados e adaptados para reaproveitamentos térmicos como a cogeração, representando um combustível mais limpo e barato, com a menor emissão de poluentes ao meio ambiente.

Geradores a gasolina:

Cada gerador a gasolina é desenvolvido para um determinado tipo de serviço, geralmente são mais leves e usados em situações ocasionais. Por ser um equipamento de fácil transporte, geralmente o combustível comporta poucos litros, o que torna o tempo de trabalho dependente do consumo em litros por hora.

Proporcionando menos barulho, os geradores a gasolina são empregados para geração esporádica de energia em residências e pequenos comércios durante possíveis quedas e problemas na rede.

Geradores a diesel:

Os geradores movidos a diesel são potentes e recomendados, inclusive para os casos em que a energia é contínua, ou seja, quando há necessidades de uso ininterrupto de força elétrica.

Eles são usados principalmente para atender as necessidades de abastecimentos elétricos em locais de grande porte e que demande muita energia, como é o caso de grandes eventos e feiras, construções e fábricas, supermercados, shoppings, aeroportos, cinemas, shows e hospitais.

Onde adquirir geradores de qualidade?

Após entender as funções de cada gerador é preciso contar com uma empresa que forneça um serviço de qualidade e esteja disponível para atender as suas necessidades.

A Interpower disponibiliza um atendimento personalizado, 24 horas por dia, e os principais geradores do mercado, com alta capacidade e durabilidade.

Conheça mais clicando aqui.

Posts Relacionados

Qual a importância de verificar a bateria de um Grupo Gerador?

27/03/2024

Sem categoria

Qual a importância de verificar a bateria de um Grupo Gerador?

INTRODUÇÃO Os grupos geradores desempenham um papel crucial em muitos setores, garantindo energia de emergência em caso de quedas de energia. Um componente essencial desses sistemas é a bateria, responsável por iniciar o […]

Saiba mais
O Impacto da falta de energia elétrica na distribuição de água

10/11/2023

Sem categoria

O Impacto da falta de energia elétrica na distribuição de água

INTRODUÇÃO A eletricidade desempenha um papel crucial em nossas vidas, muitas vezes percebido apenas quando nos falta. Além de afetar dispositivos eletrônicos e empresas, a falta de energia impacta áreas críticas, como o […]

Saiba mais
Atenuação acústica para Geradores

07/08/2023

Sem categoria

Atenuação acústica para Geradores

INTRODUÇÃO Os geradores são fundamentais para a geração de energia elétrica, mas podem ser fontes significativas de ruído, afetando o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas. Neste blog, exploraremos como […]

Saiba mais
Abra o WhatsApp
1
Clique aqui para falar agora.
Olá 👋

Como podemos te ajudar? 😃