Competência em Manutenção de Pressurização de Escadas

Na Manutenção de Pressurização de Escadas são efetuadas visitas periódicas para execução da manutenção preventiva e preditiva e mantemos nosso corpo técnico disponível 24 horas, 7 dias por semana para eventuais ocorrências emergenciais. A Manutenção de Pressurização de Escadas estende-se muito além da visita de nosso técnico. Ela engloba todo monitoramento dos serviços para a manutenção da pressurização, além do fornecimento, revisão e troca das peças objetivando garantir a operacionalidade do sistema em condições apropriadas, o que além de proporcionar um melhor desempenho e rendimento ao equipamento, e também evita a incidência de falhas.

Manutenção de Pressurização de Escadas
Quero que a Interpower cuide da manutenção da minha Pressurização de Escadas

A Importância da Manutenção da Pressurização de Escadas

A pressurização de escadas de incêndio é essencial porque o sistema evita que, em caso de incêndio, a fumaça entre nesta área permitindo que as pessoas possam abandonar a edificação de forma segura.
A correta manutenção da pressurização de escadas permite que o sistema mecânico de ventilação de ar funcione de forma adequada em caso de necessidade. Assim, gases tóxicos e fumaça ficarão afastadas das pessoas.

Especialista em Manutenção da Pressurização de Escadas

A Interpower presta serviços de operação e manutenção preventiva e corretiva para garantir o bom funcionamento do sistema. Nossa equipe é altamente qualificada, formada por profissionais experientes e constantemente treinados.
Em sistemas de proteção de incêndio, seguimos rigorosamente as inspeções e testes recomendados pelas Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros e normas da ABNT.
A manutenção preventiva proporciona desempenho mais confiável, aumenta a vida útil dos dispositivos e minimiza os riscos de inoperância dos sistemas no momento em que eles são mais necessários.
A Manutenção de Pressurização de Escadas se divide em:

Manutenção Preventiva

Serviço executado por técnicos da Interpower de forma planejada de acordo com a necessidade de cada cliente e com as recomendações dos fabricantes, onde desenvolvemos planos de atendimentos programados e periódicos que garantem a confiabilidade e disponibilidade dos equipamentos.

Manutenção Preditiva

O principal objetivo da manutenção preditiva é antecipar eventuais problemas que possam causar gastos maiores com manutenções corretivas. Além de deixar o equipamento inoperante.
Este tipo de manutenção se baseia na vida útil de cada componente do equipamento orienta sua substituição antes que o problema ocorra, se antecipando ao desgaste ou o processo de degradação.

Manutenção Corretiva

A Interpower oferece a seus clientes serviço de atendimento emergencial disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, através de um Call Center dedicado e com técnicos especializados que identificam e solucionam eventuais falhas, recolocando o equipamento em operação no menor tempo possível.

Tudo para que a Manutenção da Pressurização de Escadas de nossos clientes esteja sempre em dia!

Equipamentos Analisados na Manutenção

Nossos técnicos analisam, nas visitas de manutenção preventiva, vários aspectos relativos ao funcionamento da pressurização de escadas, como o sistema de acionamento e alarme, sistema de ar externo suprido mecanicamente, trajetória de escape de ar e fonte de energia de emergência. Alguns dos itens específicos são:


• Duto mecânico de sucção;
• Moto Ventilador;
• Veneziana;
• Dutos de pressurização;
• Grelha de insuflamento;
• Alarmes;
• Detectores de fumaça da sala de pressurização;
• Porta corta-fogo da sala do Moto Ventilador.

Vantagens

Na manutenção de Pressurização de Escadas é realizada a verificação de conexões, lubrificação, troca do filtro de ar, troca de correias e inspeção visual dos componentes da unidade. Tudo isso, para você desfrutar de vantagens como:

Aumento da confiabilidade dos equipamentos

Melhoria da qualidade da Pressurização

Diminuição dos custos e desperdícios

Atendimento 24h e mão de obra especializada

Aumento da vida útil do Sistema

Melhoria na segurança da edificação