A importância da Manutenção da Motobomba de Incêndio Elétrica e Diesel

Na Manutenção de Motobomba de Incêndio são efetuadas visitas periódicas para execução da manutenção preventiva e preditiva da sua Motobomba de Incêndio e mantemos nosso corpo técnico disponível 24 horas, 7 dias por semana para eventuais ocorrências emergenciais. A Manutenção de Motobombas de Incêndio estende-se muito além da visita de nosso técnico. Ela engloba todo monitoramento dos serviços para a manutenção da sua Motobomba de Incêndio, além do fornecimento, revisão e troca das peças objetivando garantir a operacionalidade da Motobomba em condições apropriadas, o que além de proporcionar um melhor desempenho e rendimento ao equipamento, e também evita a incidência de falhas.
A Manutenção de Motobomba de Incêndio se divide em:

Quero que a Interpower cuide da manutenção da minha motobomba de incêndio

Manutenção Preventiva

Serviço executado por técnicos da Interpower de forma planejada de acordo com a necessidade de cada cliente e com as recomendações dos fabricantes, onde desenvolvemos planos de atendimentos programados e periódicos que garantem a confiabilidade e disponibilidade dos equipamentos.

Manutenção Preditiva

O principal objetivo da manutenção preditiva é antecipar eventuais problemas que possam causar gastos maiores com manutenções corretivas. Além de deixar o equipamento inoperante.
Este tipo de manutenção se baseia na vida útil de cada componente do equipamento orienta sua substituição antes que o problema ocorra, se antecipando ao desgaste ou o processo de degradação.

Manutenção Corretiva

A Interpower oferece a seus clientes serviço de atendimento emergencial disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, através de um Call Center dedicado e com técnicos especializados que identificam e solucionam eventuais falhas, recolocando o equipamento em operação no menor tempo possível.

Tudo para que a Manutenção dos Motobombas de Incêndio de nossos clientes esteja sempre em dia!

As etapas da Manutenção são:

• Inspeção visual;
• Teste da partida automática drenando-se a rede até que a pressão diminua o suficiente para a bomba ligar automaticamente;
• Verificar se o nível de óleo diesel no tanque está no mínimo a mínimo ¾ da capacidade;
• Teste operacional do motor e bomba, sendo no mínimo 10 minutos para a motobomba elétrica e 30 minutos para a motobomba a Diesel;
• Teste funcional dos painéis de controle e alarme.

Vantagens

A troca de filtro dentro do prazo estipulado é essencial para a vida útil do sistema de injeção. Por esse motivo, disponibilizamos equipes especializadas e ferramentas adequadas para a realização de manutenções preventivas.
Tudo isso, para você contar com vantagens, como:

Aumento da confiança do Sistema de Combate a Incêndio

Aumento da vida útil do Motobomba

Diminui o risco de não funcionamento do equipamento

Diminuição dos custos