Como fazer a manutenção periódica de geradores?

Como fazer a manutenção periódica de geradores?

Sem categoria

Confira algumas dicas de cuidados e monitoramento do seu gerador para garantir a qualidade da sua energia de emergência

Os problemas com quedas de energia são um incomodo para a sociedade em geral, mas principalmente para quem tem ela como fundamental em seu dia a dia, seja para trabalhar ou para executar tarefas diárias.

Uma ótima opção para não sofrer com esse problema é contar com geradores de energia de emergência, existem modelos que podem oferecer horas de eletricidade, permitindo que as suas operações continuem, mesmo em casos de total falha nas redes elétricas.

Mas para contar com essa energia de emergência tão importante, é preciso estar atento a manutenção periódica dos geradores. Então, a equipe da Interpower separou algumas coisas que você deve estar sempre de olho, confira.

Cuidados com o gerador

A manutenção periódica dos geradores de energia garante que os itens essenciais para o funcionamento do equipamento sejam revisados com frequência, evitando possíveis problemas técnicos e garantindo a segurança de todas as pessoas que estão nas proximidades.

Para garantir um funcionamento completo e evitar possíveis problemas, é ideal estabelecer um período para uma checagem periódica com um profissional que seja especialista nesses equipamentos, como é o caso dos profissionais que podem ser encontrados na Interpower.

Esse serviço irá garantir a checagem do tanque de combustível, verificação do óleo, qualidade da bateria, dos filtros de ar e muito mais.

Com que período a manutenção de geradores deve ser feita?

Uma dúvida de muitos donos de geradores é: “com qual período devo fazer a manutenção do meu gerador?”. Existem vários cuidados que podem ser feitos diariamente, semanal, mensal ou por semestre.

A manutenção diária pode ser feita sempre observando os níveis de combustível, de óleo, o estado do aquecedor, da tubulação de ar, evitar o acúmulo de poeira, de peças danificadas ou solta, se está ocorrendo vazamentos, e até mesmo se alguma peça está sujeita a corrosão.

Em uma checagem semanal é importante realizar uma drenagem da água presente no tanque e no filtro de combustível. Também é válido ficar de olho na tensão do equipamento para detectar possíveis desgastes.

Uma avaliação mensal requer um pouco mais de atenção em alguns itens, como a tensão da correia, verificar os itens e peças que podem possuir desgaste e se tudo está funcionando conforme o manual.

Para uma avaliação semestral, realizada duas vezes por ano, é necessária uma avaliação profunda, checando o desgaste das peças, se os filtros de ar e de combustível precisam ser substituídos, o acúmulo de detritos e a substituição do que for necessário.

Como fazer a manutenção periódica de geradores?

Manter os equipamentos funcionando de maneira segura e eficiente é fundamental para ter energia de emergência nos momentos que for preciso. A manutenção periódica dos equipamentos, principalmente dos geradores, possui papel fundamental nisso e a Interpower te ajuda nessa missão.

Aqui contamos com um corpo técnico de profissionais altamente treinados, disponíveis 24 horas, 7 dias por semana, prontos para atender toda e qualquer demanda.

A nossa manutenção preventiva de geradores de energia vai além da visita do nosso técnico, ela engloba todo monitoramento dos serviços e peças que devem ser aplicadas no equipamento, sempre com produtos originais e seguindo as orientações do fabricante e das normas de segurança vigente.

Conheça mais sobre o nosso serviço clicando aqui.

Posts Relacionados

Qual a importância de verificar a bateria de um Grupo Gerador?

27/03/2024

Sem categoria

Qual a importância de verificar a bateria de um Grupo Gerador?

INTRODUÇÃO Os grupos geradores desempenham um papel crucial em muitos setores, garantindo energia de emergência em caso de quedas de energia. Um componente essencial desses sistemas é a bateria, responsável por iniciar o […]

Saiba mais
O Impacto da falta de energia elétrica na distribuição de água

10/11/2023

Sem categoria

O Impacto da falta de energia elétrica na distribuição de água

INTRODUÇÃO A eletricidade desempenha um papel crucial em nossas vidas, muitas vezes percebido apenas quando nos falta. Além de afetar dispositivos eletrônicos e empresas, a falta de energia impacta áreas críticas, como o […]

Saiba mais
Atenuação acústica para Geradores

07/08/2023

Sem categoria

Atenuação acústica para Geradores

INTRODUÇÃO Os geradores são fundamentais para a geração de energia elétrica, mas podem ser fontes significativas de ruído, afetando o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas. Neste blog, exploraremos como […]

Saiba mais
Abra o WhatsApp
1
Clique aqui para falar agora.
Olá 👋

Como podemos te ajudar? 😃