Onde instalar um gerador de energia?

Onde instalar um gerador de energia?

Sem categoria

Confira dicas incríveis para não errar na hora de instalar um gerador

Apagões, sobrecarga, problemas na rede elétrica, são inúmeros problemas que podem ocasionar quedas de energia repentinas, causando inúmeros prejuízos para o negócio e até mesmo para residências.

A melhor maneira de fugir desses problemas é contando com geradores de energia de emergência, que possuem as mais amplas aplicações, tudo para se adaptar a sua necessidade.

Qual o melhor local para instalar um gerador de energia? 

Mesmo com tantos benefícios, ainda assim, uma dúvida frequente aparece em muitas pessoas na hora de adquirir um gerador: onde instalar?

Com diferentes tamanhos e tipos de combustíveis, esses equipamentos precisam de um lugar específico para serem instalados, sendo necessário que seja observado algumas questões específicas antes de escolher um lugar para colocá-lo.

Para te ajudar, separamos alguns pontos importantes que você precisa observar antes de escolher onde instalar o seu gerador, confira:

1- Observe a acústica do local

Ninguém merece passar o dia com ruídos na cabeça, não é mesmo? Por isso, na hora de instalar um gerador é preciso ficar atento a acústica do local, observar bem se lá o ruído não irá atrapalhar a sua rotina ou dos seus funcionários.

O principal motivo disso é que alguns modelos de geradores podem produzir um ruído desagradável, principalmente os de alta potência, precisando ficar em um local que seja imperceptível ou abafado por outros sons, como a sonorização de um evento, por exemplo.

2- Cuidado com a umidade e exposição ao sol

Um dos erros mais comuns que podemos ver em diversos locais, e que poderia ser evitado facilmente se contasse com uma equipe especialista como a da Interpower, é o armazenamento do grupo de geradores em locais que não deveriam, ficando expostos ao sol e a umidade, por exemplo.

É necessário instalar os geradores em um local que seja seco, sem possibilidade de umidade, chuvas ou qualquer outra possibilidade de contato direto com água e com o sol, assim, você evita possíveis avarias no equipamento e preserva a sua vida útil.

3- Mantenha longe do fluxo de pessoas

Cabos ou toques diretos nos geradores podem resultar em sérios acidentes, e não é isso que queremos, não é mesmo? Adultos e principalmente crianças precisam ter um acesso restrito à área escolhida para o gerador.

Então, escolha um local que você possa controlar o acesso, dificultando a circulação de pessoas que não sejam especialistas perto do equipamento, assim você garante a segurança de todos e a vida útil do equipamento.

4- Atenção com outros possíveis problemas

Além das precauções já citadas, vale a pena observar outros cuidados que são cruciais para manter a vida útil do equipamento e a segurança de todas as pessoas que circulam pelo local que contará com os geradores de energia de emergência.

Mantenha o aparelho distante e protegido de materiais inflamáveis, como botijões ou recipiente de gases, substâncias químicas, poeiras, rede elétrica e qualquer outra coisa que possa danificar o aparelho ou causar incêndios.

5- Conte com projeto para instalação de geradores

Um erro comum de muitas empresas, eventos e residências é de achar que a instalação do gerador pode ser feita por qualquer pessoa, isso é errado e pode resultar em sérios prejuízos para o equipamento e para o seu negócio.

A instalação de qualquer equipamento deve sempre ser procedida de um bom projeto e planejamento, por isso, contar com profissionais especializados é fundamental. Aqui na Interpower, disponibilizamos este serviço com profissionais altamente treinados.

Onde adquirir os melhores geradores do mercado?

Se você procura por segurança e produtos de alta qualidade para as mais diferentes aplicações, aqui na Interpower você encontra. Temos geradores de energia de emergência com especificações para atender as mais variadas necessidades.

Somos distribuidora oficial da HIMOINSA, um dos maiores fabricantes do mercado, e temos como missão oferecer o melhor serviço em energia de emergência para você.

Quer saber mais? Entre em contato com um de nossos representantes:

interpower.com.br

SP +55 11 4053-2700

RJ +55 21 3762-7408

Posts Relacionados

Qual a importância de verificar a bateria de um Grupo Gerador?

27/03/2024

Sem categoria

Qual a importância de verificar a bateria de um Grupo Gerador?

INTRODUÇÃO Os grupos geradores desempenham um papel crucial em muitos setores, garantindo energia de emergência em caso de quedas de energia. Um componente essencial desses sistemas é a bateria, responsável por iniciar o […]

Saiba mais
O Impacto da falta de energia elétrica na distribuição de água

10/11/2023

Sem categoria

O Impacto da falta de energia elétrica na distribuição de água

INTRODUÇÃO A eletricidade desempenha um papel crucial em nossas vidas, muitas vezes percebido apenas quando nos falta. Além de afetar dispositivos eletrônicos e empresas, a falta de energia impacta áreas críticas, como o […]

Saiba mais
Atenuação acústica para Geradores

07/08/2023

Sem categoria

Atenuação acústica para Geradores

INTRODUÇÃO Os geradores são fundamentais para a geração de energia elétrica, mas podem ser fontes significativas de ruído, afetando o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas. Neste blog, exploraremos como […]

Saiba mais
Abra o WhatsApp
1
Clique aqui para falar agora.
Olá 👋

Como podemos te ajudar? 😃