Saiba mais sobre o sistema de escape dos Grupos Geradores.

Saiba mais sobre o sistema de escape dos Grupos Geradores.

Sem categoria

A função do sistema de escape utilizados nos Grupos Geradores é conduzir com segurança os gases de escape do motor para fora do edifício, além de dispersar a fumaça, a fuligem e isolar o ruído.

No projeto do sistema de escape deve ser levado em consideração que tubulação de escape deverá ser assentada na edificação elasticamente pelas seguintes razões:

A temperatura dos gases no seu interior pode chegar a aproximadamente 500ºC e, por conta disso, cuidados especiais deverão ser considerados com relação à dilatação da tubulação. Desta forma, a tubulação de escape deve ser instalada de modo a permitir a dilatação, com possibilidade de deslocamento para uma das direções ou com a instalação de juntas de dilatação.

Como o fluxo dos gases no interior da tubulação haverá uma vibração natural da mesma e, se instalada rigidamente à estrutura, haverá transmissão de vibração para a estrutura e esta vibração vai se transformar em ruído.

A tubulação do sistema de escape deve ser dotada de recursos para evitar a entrada de água da chuva no sistema de escape de gases enquanto o motor não estiver em funcionamento. Isto pode incluir o uso de tampas basculantes ou proteções nas saídas verticais do sistema de escape. Os tubos das saídas horizontais do sistema de escape devem ser cortados em ângulo e protegidos com redes metálicas para evitar a entrada de aves.

O escape de um Grupo Gerador não deve ser conectado a qualquer outro sistema de exaustão que esteja sendo utilizado por outro equipamento, mesmo que sejam outros Grupos Geradores. Fuligem, condensados corrosivos, e gases de exaustão a altas temperaturas podem danificar equipamentos que estejam desligados e conectados ao mesmo sistema de exaustão.

A Interpower pode fazer um projeto da sua tubulação de escape dos Grupos Geradores, bem como medir a restrição em sistemas já instalados, para se assegurar que o sistema esteja bem dimensionado para o equipamento.

Confira os nossos posts e fique por dentro de tudo que envolve energia!

 

 

Posts Relacionados

Qual a importância de verificar a bateria de um Grupo Gerador?

27/03/2024

Sem categoria

Qual a importância de verificar a bateria de um Grupo Gerador?

INTRODUÇÃO Os grupos geradores desempenham um papel crucial em muitos setores, garantindo energia de emergência em caso de quedas de energia. Um componente essencial desses sistemas é a bateria, responsável por iniciar o […]

Saiba mais
O Impacto da falta de energia elétrica na distribuição de água

10/11/2023

Sem categoria

O Impacto da falta de energia elétrica na distribuição de água

INTRODUÇÃO A eletricidade desempenha um papel crucial em nossas vidas, muitas vezes percebido apenas quando nos falta. Além de afetar dispositivos eletrônicos e empresas, a falta de energia impacta áreas críticas, como o […]

Saiba mais
Atenuação acústica para Geradores

07/08/2023

Sem categoria

Atenuação acústica para Geradores

INTRODUÇÃO Os geradores são fundamentais para a geração de energia elétrica, mas podem ser fontes significativas de ruído, afetando o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas. Neste blog, exploraremos como […]

Saiba mais
Abra o WhatsApp
1
Clique aqui para falar agora.
Olá 👋

Como podemos te ajudar? 😃