Cuidando da sua Bomba Injetora

Dispomos de um dos mais eficientes serviços de reparação de Bombas e Bicos Injetores. Nosso laboratório é climatizado a 20ºC, temperatura recomendada pelas normas ISO. Tudo isso, para que as reparações sejam realizadas em conformidade com os padrões dos fabricantes.

A Bomba Injetora é um dos componentes mais importantes do sistema de alimentação dos motores diesel. Ela é responsável por injetar o combustível no motor para que ocorra a combustão. Esse trabalho é realizado em conjunto com o regulador de rotação, que controla todas as faixas de rotação de acordo com a carga aplicada ao motor e ao seu funcionamento, dosando a quantidade de diesel injetado bem como o início de injeção correto para a melhor combustão.

A Bomba é regulada manualmente por profissionais especializados e com o auxílio de ferramentas específicas, além de diversos testes realizados em uma bancada de testes apropriada.

Quando a Bomba está regulada e o motor em bom estado, o funcionamento é perfeito e respeita as leis de emissão de poluentes, proporcionando desempenho e consumo estabelecidos pelo fabricante.

Preciso de um orçamento para Bomba Injetora

    Testes e regulagens em bancada da Bomba Injetora

    Em nossa oficina, primeiramente a Bomba é desmontada para elaboração do orçamento. A manutenção consiste na limpeza e testes para identificar as peças que devem ser trocadas e reguladas.

    O valor do serviço de regulagem de uma Bomba Injetora varia de acordo com o tipo do motor e do tamanho da Bomba. Para o trabalho de manutenção, os técnicos separam a Bomba e o Bico Injetor com a ponteira, que serão analisados em bancadas de teste específicas.

    Ao contrário do que se pensa, a revisão preventiva da Bomba tem custo acessível e garante a segurança do equipamento aumentando sua vida útil. São regulagens baratas e simples, quando realizadas dentro do prazo indicado evitam gastos futuros.

    Durante o processo de Revisão da Bomba Injetora em bancada, são realizados os seguintes testes e regulagens:

    • Teste de início de débito (volume de injeção).
    • Teste com o relógio comparador: precisão de 0,01 mm que deve ser usado no ajuste das chapas que sustentam os flanges do elemento.
    • Escala de grau: serve para verificar se a bomba está acelerando dentro do valor recomendado pelo fabricante para a operação especificada.
    • Teste para reconhecer a posição do acelerador.
    • Posição do modelo do regulador.
    • Ajuste da haste de regulagem, com relógio de comparação.
    • Verificar a marcha lenta – por meio do parafuso do batente do acelerador.
    • Teste de regulador verificando cursos e posição da luva, certificando que o regulador da bomba está dentro dos parâmetros do fabricante.
    • Teste de plena carga.

    Vantagens

    A Revisão da Bomba Injetora tem custo acessível e garante a segurança do equipamento aumentando sua vida útil, quando realizada dentro do prazo traz diversas vantagens, como:

    Aumento da vida útil e produtividade do equipamento

    Diminuição dos custos e desperdícios

    Garantia da funcionalidade do equipamento

    Respeito as leis de emissão de poluentes