Sem categoria
Você sabia que os Oxicatalizadores são instalados na saída de escape do Gerador?
Por isso, a sua principal função é reduzir os gases venenosos provenientes dos motores a combustão interna, o que é feito dentro do seu núcleo, ou seja, em uma câmara construída de aço inoxidável e preenchida com esferas catalisadoras de Platina (Pt)/Paládio (Pd) que, ao entrar em contato com a descarga quente do motor diesel, vai realizar uma reação catalítica, oxidando as substâncias tóxicas CO (monóxido de carbono), NOx (óxidos nitrosos), SO2 (óxidos sulfurosos), HC (hidrocarbonetos) reduzindo-os a CO2 (dióxido de carbono) + H2O (vapor d’água).
Esse processo é capaz de diminui os gases venenosos proveniente dos motores e combustão interna, em até:
- 95% CO (Monóxido de Carbono)
- 50% SOx (Óxidos Sulfurosos)
- 40% HC (Hidrocarbonetos e Material Particulado)
- 10% NOx (Óxidos Nitrosos)
A perda de carga do Oxicatalisador é de até 120 mmca, sendo que cada modelo de Oxicatalisador é calculado conforme a vazão de gases do motor. Deve-se calcular a perda de carga total da tubulação para garantir que o limite de perda de carga do motor não seja ultrapassado. Oferece baixo custo inicial e operacional, pois a instalação é simples e requer um mínimo de manutenção, executada a cada 7.000 horas, desde que a cada 1.000 horas a carga seja descarbonizada.