Tudo que você precisa saber sobre os geradores na construção civil e nos canteiros de obras

Tudo que você precisa saber sobre os geradores na construção civil e nos canteiros de obras

Sem categoria

Confira dicas especiais para não sofrer com quedas de energia no canteiro de obras e os melhores geradores para te ajudar

Canteiros de obras e construção civil são locais de trabalho contínuo, onde inúmeras ferramentas são usadas com o objetivo de concluir com eficiência e rapidez o projeto designado. Com tantos equipamentos, maquinários, instalações comuns, almoxarifados, vestiários e escritórios, sofrer com queda de energia nesses locais é uma coisa que não pode acontecer.

Além de todo estresse que pode ser gerado, um mau fornecimento de energia pode resultar em panes nos aparelhos, podendo queimá-los, atraso nos prazos de entrega, e causar inúmeros prejuízos para todos envolvidos na obra e para as empreiteiras responsáveis. Então, como se prevenir contra essas falhas na rede elétrica?

Sem energia no canteiro de obras

Ao iniciar uma obra em um canteiro, o principal objetivo é erguer uma construção civil, desta maneira, pode-se presumir que não se tenha nenhuma estrutura no local, logo, o suprimento de energia do local pode ser limitado ou insuficiente para suprir a quantidade de equipamentos necessários para desenvolver o projeto.

Em alguns locais, o fornecimento de energia pode ser temporário e, muitas vezes, de qualidade ruim, apresentando variações, que fazem com que as oscilações sejam maiores, podendo comprometer equipamentos, o andamento da obra e resultar em prejuízos financeiros.

Muitos equipamentos como betoneiras, centrais de concreto, áreas de armação, carpintaria, solda e diversos outros, demandam uma alta quantidade de energia e não são equipamentos baratos, além de toda área administrativa, que conta com computadores, iluminação e climatização, precisando de um fornecimento constante e ininterrupto de energia.

Então o que fazer para não sofrer com problemas de energia no canteiro de obras? A solução ideal é contar com geradores de energia, capaz de garantir energia de qualidade e estável e que as operações sigam normalmente, mesmo durante falhas na rede elétrica.

Geradores elétricos para canteiros de obras

Solução ideal para manter as operações funcionando corretamente e sem riscos para os equipamentos, os geradores elétricos funcionam através do uso de combustível, transformando energia mecânica em energia elétrica.

Esses equipamentos podem oferecer suplementação de energia por horas, garantindo o funcionamento das atividades no canteiro de obras normalmente, sendo a solução ideal para esses empreendimentos.

Gerador elétrico, como saber qual escolher?

Existem diferentes opções de soluções para energia de emergência, por isso é importante que um técnico especialista determine quais são as necessidades do canteiro de obras e qual a precisão real de energia, sempre levando em conta 10% a mais, sendo chamada de margem de segurança para cobrir possíveis picos de voltagem que podem acontecer durante a obra.

É importante destacar que os equipamentos não podem ser utilizados abaixo da sua capacidade, garantindo a segurança das operações e a integridade dos funcionários envolvidos na obra. Os geradores possuem parte estratégica no projeto e garante que tudo ocorra perfeitamente.

Melhores geradores para canteiro de obras

Contar com um projeto desenvolvido especialmente para as suas necessidades faz a diferença, além de equipamentos que sejam capazes de atender todas as demandas do projeto, assim como os geradores de alta qualidade que a Interpower disponibiliza.

Aqui você também tem a opção de alugar geradores para o seu projeto, facilitando o desenvolvimento das operações e tendo a opção de alterar os equipamentos conforme a sua demanda.

Saiba mais sobre os nossos serviços no nosso site: interpower.com.br 

Posts Relacionados

Qual a importância de verificar a bateria de um Grupo Gerador?

27/03/2024

Sem categoria

Qual a importância de verificar a bateria de um Grupo Gerador?

INTRODUÇÃO Os grupos geradores desempenham um papel crucial em muitos setores, garantindo energia de emergência em caso de quedas de energia. Um componente essencial desses sistemas é a bateria, responsável por iniciar o […]

Saiba mais
O Impacto da falta de energia elétrica na distribuição de água

10/11/2023

Sem categoria

O Impacto da falta de energia elétrica na distribuição de água

INTRODUÇÃO A eletricidade desempenha um papel crucial em nossas vidas, muitas vezes percebido apenas quando nos falta. Além de afetar dispositivos eletrônicos e empresas, a falta de energia impacta áreas críticas, como o […]

Saiba mais
Atenuação acústica para Geradores

07/08/2023

Sem categoria

Atenuação acústica para Geradores

INTRODUÇÃO Os geradores são fundamentais para a geração de energia elétrica, mas podem ser fontes significativas de ruído, afetando o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas. Neste blog, exploraremos como […]

Saiba mais
Abra o WhatsApp
1
Clique aqui para falar agora.
Olá 👋

Como podemos te ajudar? 😃