Confira dicas especiais para não sofrer com quedas de energia no canteiro de obras e os melhores geradores para te ajudar

Canteiros de obras e construção civil são locais de trabalho contínuo, onde inúmeras ferramentas são usadas com o objetivo de concluir com eficiência e rapidez o projeto designado. Com tantos equipamentos, maquinários, instalações comuns, almoxarifados, vestiários e escritórios, sofrer com queda de energia nesses locais é uma coisa que não pode acontecer.

Além de todo estresse que pode ser gerado, um mau fornecimento de energia pode resultar em panes nos aparelhos, podendo queimá-los, atraso nos prazos de entrega, e causar inúmeros prejuízos para todos envolvidos na obra e para as empreiteiras responsáveis. Então, como se prevenir contra essas falhas na rede elétrica?

Sem energia no canteiro de obras

Ao iniciar uma obra em um canteiro, o principal objetivo é erguer uma construção civil, desta maneira, pode-se presumir que não se tenha nenhuma estrutura no local, logo, o suprimento de energia do local pode ser limitado ou insuficiente para suprir a quantidade de equipamentos necessários para desenvolver o projeto.

Em alguns locais, o fornecimento de energia pode ser temporário e, muitas vezes, de qualidade ruim, apresentando variações, que fazem com que as oscilações sejam maiores, podendo comprometer equipamentos, o andamento da obra e resultar em prejuízos financeiros.

Muitos equipamentos como betoneiras, centrais de concreto, áreas de armação, carpintaria, solda e diversos outros, demandam uma alta quantidade de energia e não são equipamentos baratos, além de toda área administrativa, que conta com computadores, iluminação e climatização, precisando de um fornecimento constante e ininterrupto de energia.

Então o que fazer para não sofrer com problemas de energia no canteiro de obras? A solução ideal é contar com geradores de energia, capaz de garantir energia de qualidade e estável e que as operações sigam normalmente, mesmo durante falhas na rede elétrica.

Geradores elétricos para canteiros de obras

Solução ideal para manter as operações funcionando corretamente e sem riscos para os equipamentos, os geradores elétricos funcionam através do uso de combustível, transformando energia mecânica em energia elétrica.

Esses equipamentos podem oferecer suplementação de energia por horas, garantindo o funcionamento das atividades no canteiro de obras normalmente, sendo a solução ideal para esses empreendimentos.

Gerador elétrico, como saber qual escolher?

Existem diferentes opções de soluções para energia de emergência, por isso é importante que um técnico especialista determine quais são as necessidades do canteiro de obras e qual a precisão real de energia, sempre levando em conta 10% a mais, sendo chamada de margem de segurança para cobrir possíveis picos de voltagem que podem acontecer durante a obra.

É importante destacar que os equipamentos não podem ser utilizados abaixo da sua capacidade, garantindo a segurança das operações e a integridade dos funcionários envolvidos na obra. Os geradores possuem parte estratégica no projeto e garante que tudo ocorra perfeitamente.

Melhores geradores para canteiro de obras

Contar com um projeto desenvolvido especialmente para as suas necessidades faz a diferença, além de equipamentos que sejam capazes de atender todas as demandas do projeto, assim como os geradores de alta qualidade que a Interpower disponibiliza.

Aqui você também tem a opção de alugar geradores para o seu projeto, facilitando o desenvolvimento das operações e tendo a opção de alterar os equipamentos conforme a sua demanda.

Saiba mais sobre os nossos serviços no nosso site: interpower.com.br 

Tags: canteiros de obras energia de emergencia gerador elétrica geradores